Comissão de Defesa do Consumidor discutirá segurança de estudantes em MG

Audiência pública proposta por Ademir Camilo debaterá a implantação de trevos de acesso à moradia estudantil e aos campi da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

05/06/2014 às 12:00:00 | 217 visualizações

A Comissão de Defesa do Consumidor realizará audiência pública para discutir a implantação de trevos de acesso à moradia estudantil e aos campi da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), situados nos municípios de Diamantina e Janaúba. O debate foi sugerido pelo deputado Ademir Camilo (Pros-MG), a partir do Requerimento 264/14.

Segundo o deputado, os campi e a moradia estudantil encontram-se localizados à margem de rodovias com um intenso fluxo de veículos e pedestres, o que tem repercutido na segurança dos usuários. Para Camilo, é fundamental a implantação de um acesso seguro e funcional, sem causar prejuízo à circulação normal e à segurança das rodovias. Ademir Camilo sugeriu que sejam convidados o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi; o ministro dos Transportes, César Borges; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe; e o reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Pedro Angelo Almeida Abreu.

Ainda não há data marcada para a audiência.

Redação PROS na Câmara

Sem tags