Líder do PROS discursa em defesa dos avanços do Governo Federal

“Nosso País tem se reinventado a todo momento e demonstrado sua força e sua pujança econômica. O nosso agronegócio não para, trabalha dia e noite para colocar comida no prato do brasileiro”, afirma a líder do PROS, deputada Aline Sleutjes.

07/06/2022 às 21:58:46 | Atualizada em 07/06/2022 às 22:01:42 | 108 visualizações

Em Plenário, nesta terça-feira (7), a líder do PROS, deputada Aline Sleutjes (PR), falou sobre os desafios enfrentados pelos brasileiros durante a pandemia e os efeitos econômicos causados pela Covid. A deputada ressaltou, ainda, como foram importantes as ações do Governo Federal para que o País pudesse superar a crise nesse período.

“Nosso País tem se reinventado a todo momento e demonstrado sua força e sua pujança econômica. A inflação está alta, as dificuldades estão aí. Nós temos superado todos esses desafios todos os dias, vendo que os programas do Governo Federal apoiam aqueles que estão passando por dificuldade”, afirma.

A líder também apontou dados que demonstram que o Brasil está superando e crescendo mesmo diante de um cenário pós-pandemia. Ela informou que o Brasil, em 2022, cresceu em relação ao mesmo trimestre de 2021.

“O avanço foi de 1,7% nos valores correntes. O PIB chegou a mais de 2 trilhões. O desemprego caiu mesmo no pós-pandemia, com todas as dificuldades que temos visto. Comparado com o trimestre anterior, cresceu 4,3 três pontos percentuais”, informa.

Na avaliação da parlamentar, o agronegócio é um grande aliado na luta para combater a crise que o Brasil vem passando.

“Vemos que o mundo está com dificuldades de alimentação. Há falta de comida, falta de combustível. No Brasil não faltou nada. Por quê? Porque o nosso agro não para, trabalha dia e noite para colocar o prato de comida na mesa do brasileiro”, destaca.

Sleutjes falou, ainda, da queda do desemprego e reforçou a luta dos ministérios para ajudar a reduzir gastos, melhorar a vida das pessoas, refinanciar as dívidas, dar novas linhas de crédito e cuidar dos menos favorecidos.

“Neste Governo há zelo pela mulher, pelos deficientes, pela família, pela estruturação da sociedade, pelo dinheiro público, zelo por tudo o que temos feito como população brasileira para trazer de volta o patriotismo, o civismo, os valores e o desenvolvimento desta nação. Sem corrupção e sem prejuízo para o bolso do cidadão, nós vamos continuar a construir este Brasil verde e amarelo”, conclui.

Redação PROS na Câmara