Aline Sleutjes é a nova líder do PROS

Uma das prioridades da parlamentar será o alinhamento do partido com o Governo Federal nas votações.

18/05/2022 às 23:17:57 | Atualizada em 19/05/2022 às 00:24:33 | 147 visualizações

A deputada Aline Sleutjes (PR) é a nova líder do PROS. A decisão foi tomada após reunião da bancada que ocorreu na liderança do partido nesta quarta-feira (18). Como líder, a deputada afirma que uma de suas prioridades será aproximar o PROS do Governo Federal.

“Entendo que posso ajudar muito na aproximação com o Governo Federal, buscando o alinhamento das nossas votações. Nosso objetivo será a unanimidade dos nossos votos e parceria total com o Governo”, ressalta a líder.

A deputada será a voz do partido na reunião de líderes e trabalhará para que os projetos prioritários dos parlamentares entrem na pauta do Plenário.

“Um partido pequeno na Câmara, mas é gigante no trabalho, na dedicação e no comprometimento. Tenho certeza que faremos uma grande representação assumindo uma postura mais alinhada ao Governo”, destaca.

 

 Perfil da Líder

A deputada Aline Sleutjes é de Castro nos Campos Gerais (PR), nascida em 26 de julho de 1979. É graduada em Educação Física e pós-graduada em Gestão Escolar. Foi coordenadora do departamento de Esporte e Lazer, diretora e coordenadora de escolas em seu município e empresária. Deu início a sua carreira política em 2005, onde foi vereadora em Castro por dois mandatos até ser eleita, em 2018, como deputada federal.

Sua atuação no Congresso Nacional é intensa e já apresentou em seu período de mandato um total de 354 proposições legislativas, bem como destinou mais de R$ 200 milhões de recursos, emendas e iniciativas ao Paraná.

Filha de produtor holandês, que veio buscar futuro e oportunidade no Brasil, Aline Sleutjes se dedica às pautas do agro, em especial dos produtores de leite. A atuação da deputada abrange pautas da educação, deficientes, saúde, desenvolvimento, conservadoras, nacionais e municipalistas.

A deputada Aline Sleutjes é cristã, conservadora, luta por pautas de direita, como: antiaborto, antidrogas, escola sem partido e voto aditável.

Confira o vídeo completo da líder no Plenário:

Redação PROS na Câmara