Toninho Wandscheer articula criação de fundo de investimento para Sul e Sudeste

Precisamos de mais investimentos para melhorar a infraestrutura e possibilitar a recepção de mais indústrias, mais investimentos e melhorar a economia do país”, explica o parlamentar.

18/05/2022 às 16:54:52 | 329 visualizações

O deputado e coordenador da Bancada do Paraná, Toninho Wandscheer (PR), reuniu-se, nesta quarta-feira (18), com parlamentares e autoridades a fim de viabilizar a criação de um fundo de investimento para infraestrutura destinado às regiões Sul e Sudeste. Segundo o parlamentar, o fundo seria instituído por meio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

“Existe a necessidade da criação de um fundo para financiamento de projetos para infraestrutura, da mesma forma que já existe no Nordeste e no Norte. Na reunião, entendemos que isso será possível meio de uma PEC. Precisamos de mais investimentos para melhorar a infraestrutura e possibilitar a recepção de mais indústrias, mais investimentos e melhorar a economia do país”, explica.

Participaram da reunião: o diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Luiz Carlos Borges da Silveira; o deputado e líder do Governo, Ricardo Barros; o coordenador da Bancada do Rio Grande do Sul, Giovani Cherini; e o coordenador da Bancada de Santa Catarina, Darci de Matos.

Redação PROS na Câmara