Aline Sleutjes priorizará pautas relacionadas à agricultura nas comissões

A parlamentar integra, em 2022, a Comissão de Agricultura e a Comissão Mista de Orçamento.

04/05/2022 às 10:20:12 | Atualizada em 04/05/2022 às 10:34:15 | 192 visualizações

Novamente como membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), a deputada Aline Sleutjes (PR) apoiará a apreciação de matérias relacionadas ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Segundo a parlamentar, o setor desenvolve um papel de destaque na economia do País.

“Este ano continuarei como membro titular desta comissão, visto a importância do agro para o setor econômico do nosso País. Na comissão, iremos tratar o mérito das matérias, e para ajudar na questão orçamentária, que hoje é a dificuldade maior da agricultura, eu também serei membro da CMO”, explica.

Também titular na Comissão Mista de Orçamento, a deputada afirma que uma das prioridades será cuidar do orçamento da agricultura.

“Nesta comissão teremos a difícil tarefa de organizar o orçamento do Brasil. Decidir as prioridades e verificar o que temos para efetivar em políticas públicas pelo Governo Federal. Uma das minhas pautas prioritárias será o orçamento da agricultura, sempre cuidando e zelando pela responsabilidade fiscal”, destaca.

Atribuições das comissões

A Comissão de Agricultura debate e vota temas relacionados à política agrícola, à agricultura e à pesca, bem como aqueles relativos às questões fundiárias e de reforma agrária e, ainda, sobre justiça agrária e direito agrário.

A Comissão Mista de Orçamento examina e emite parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias. Também examina as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e acompanha a fiscalização orçamentária.

 

Redação PROS na Câmara