Dra. Vanda Milani garante mosquiteiros com inseticida para combater malária e dengue

“Não abro mão em investir na qualidade de vida das pessoas e de tratar da aplicação dos recursos que consigo com seriedade”, afirma a deputada.

06/04/2022 às 12:03:49 | 79 visualizações

A deputada Dra. Vanda Milani (AC) garantiu cerca de R$ 6 milhões para a aquisição de mosquiteiros a fim de combater a malária e a dengue. Os valores, resultados de emenda parlamentar, serão executados pela secretaria municipal de saúde de Rio Branco.

“Temos situações distintas que têm um mosquito como transmissor. Não há vacinas para dengue e nem para malária. Precisamos evitar que esses mosquitos piquem as pessoas e, desta forma, interrompam o ciclo de transmissão das doenças. O mosquito morre ao entrar em contato com o mosquiteiro que contém o inseticida permetrina”, explica a deputada

Segundo a parlamentar, a mesma estratégia deu certo em Juruá onde se concentrava quase 80% dos casos de malária. Dados do Ministério da Saúde destacam que a malária mata a cada ano mais de 2 milhões de pessoas no mundo.

“Não abro mão em investir na qualidade de vida das pessoas e de tratar da aplicação dos recursos que consigo com seriedade”, afirma

Redação PROS na Câmara