Weliton Prado priorizará o combate ao câncer e a defesa do consumidor em 2022

Na opinião do deputado Weliton Prado, as matérias são essenciais para o Brasil e precisam entrar na pauta de votação da Câmara.

15/02/2022 às 11:33:43 | Atualizada em 15/02/2022 às 20:51:43 | 123 visualizações

O deputado Weliton Prado (MG) acredita que 2022 poderá ser um ano com importantes votações na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, é fundamental que a Casa apoie projetos que beneficiem a população, como os que abordam o combate ao câncer e a defesa do consumidor.

“A minha prioridade é que os pacientes na área de saúde sejam tratados com respeito e dignidade nas cirurgias, precisamos que o diagnóstico seja feito em até 30 dias, a lei precisa ser cumprida. São fundamentais os mutirões para cirurgias eletivas! Além disso, o meu mandato está focado na devolução e abatimento das contas de luz pela ANNEL”, afirma.

Weliton Prado tem histórico na defesa das pessoas com câncer, destina 100% das emendas em saúde para Hospitais do Câncer e, na presidência da Comissão de Combate ao Câncer no Brasil (Cecancer), defende a criação do Fundo Nacional para o tratamento da doença.

Confira o vídeo do parlamentar:

Redação PROS na Câmara