Deputado Weliton Prado reúne-se com agentes da Conacs para discutir reajuste salarial

O parlamentar destacou que a aprovação da PEC 22/11, que trata da remuneração e valorização dos agentes de saúde, é prioridade para este ano

10/02/2022 às 16:23:56 | 278 visualizações

O deputado Weliton Prado (MG) recebeu nesta quarta-feira (9), na Liderança do PROS na Câmara, membros da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), para tratar sobre o reajuste do piso salarial da categoria.

“Aprovamos R$ 800 milhões no Orçamento de 2022 e cobramos a publicação urgente da portaria com o novo valor do piso”, afirmou o parlamentar.

Weliton ressaltou ainda que aprovação da Proposta de Ementa à Constituição 22/11, que dispõe sobre a política remuneratória e a valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias, é prioridade para este ano.

“A nossa prioridade número um em 2022 é aprovar a PEC 22, para dar dignidade aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que têm de ser valorizados e respeitados. Foi uma luta muito grande para garantir o reajuste para este ano. A luta realmente não para, e a mobilização vai continuar com muita força para aprovar a PEC 22”, finalizou.

Weliton Prado confirmou que ainda esta semana estará no Ministério da Saúde para tratar sobre o tema.

Redação PROS na Câmara