Uldurico Junior priorizou questões ambientais e ajudou o povo baiano nas enchentes

Na Câmara, o parlamentar também atuou na Comissão Mista de Orçamento e na Comissão de Defesa do Consumidor.

24/01/2022 às 12:45:35 | Atualizada em 24/01/2022 às 12:49:07 | 215 visualizações



Com o objetivo de minimizar o problema ambiental da região, o deputado Uldurico Junior (BA) apresentou o Projeto de Lei 2381/21, que trata da criação da Área de Proteção Ambiental (APA) para os municípios de Canavieiras, Belmonte e Una, na Bahia.

“Essas regiões se destacam pelas belezas naturais, sendo ideal para a exploração turística, tornando-se uma fonte de renda considerável em todo o estado. Estando em Área de Proteção Ambiental, o território continuará protegido por lei, mas sem os rigores que impedem o desenvolvimento da região. O turismo pode ser realizado com respeito ao meio ambiente”, explicou.

Além disso, o parlamentar solicitou ajuda ao Governo Federal para socorrer o povo baiano por causa das fortes chuvas e agradeceu a contribuição de todos.

“Quero agradecer de coração a todos que ajudaram a nossa região. Muito obrigado a todos os que participaram direta ou indiretamente dessa luta em tentar minimizar os danos causados por essas enchentes que ocorreram no extremo sul da Bahia”, afirmou na ocasião.

Em 2021, o deputado foi titular da Comissão Mista de Orçamento e da Comissão de Defesa do Consumidor. E em janeiro de 2022, será o novo líder da Bancada do PROS.

Redação PROS na Câmara