Toninho Wandscheer priorizou pautas de combate à Covid-19 e focou em melhorias para agricultura paranaense

Entre as ações do parlamentar, destacam-se o projeto apresentado para a compra de vacinas e a relatoria da matéria que possibilitou que agricultores familiares sejam considerados prestadores de serviços turísticos.

19/01/2022 às 12:18:10 | Atualizada em 19/01/2022 às 13:00:29 | 344 visualizações



O deputado Toninho Wandscheer (PR) teve papel relevante no combate ao coronavírus. O parlamentar protocolou o Projeto de Lei 1049/2021, que possibilitava a aquisição de vacina por pessoas jurídicas de direito privado e, como coordenador da bancada paranaense, mobilizou recursos para a criação da vacina contra a Covid-19 pela UFPR.

Além disso, o parlamentar teve parecer aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural ao Projeto de Lei 4396/20, que possibilita que agricultores familiares e demais empreendedores rurais, que prestem serviços turísticos de forma acessória à atividade rural, sejam considerados prestadores de serviços turísticos.

Em parceria com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o deputado participou do lançamento do “Projeto Vale do Genoma” - um polo de startups voltado à pesquisa genética e inteligência artificial de Guarapuava, que fica localizado na Cidade dos Lagos (PR).

“O ministro ficou admirado com a apresentação do projeto e o progresso de Guarapuava, que está desenvolvendo um dos principais polos de pesquisa genética do Brasil. Nesse espaço está localizado o Hospital Regional de Guarapuava (Câncer Center) e o Instituto para Pesquisa do Câncer (IPEC). Através do mandato, destinei importantes recursos para a construção do hospital – compromisso que assumi com o empresário e amigo Odacir Antonelli”, explicou.

Em 2021, o deputado participou como titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Redação PROS na Câmara