Eros Biondini atuou pelo fortalecimento das Comunidades Terapêuticas e no combate às drogas

O parlamentar reafirmou seu empenho na luta contra a liberação da maconha e destacou a importância das Comunidades Terapêuticas na recuperação dos jovens.

12/01/2022 às 13:23:15 | 205 visualizações



O deputado Eros Biondini (MG) atuou em defesa da saúde, da família, da juventude e da comunidade católica. Neste ano, declarou ser contra o projeto que suspende a norma que regulamenta, no âmbito do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), o acolhimento de adolescentes com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas em Comunidades Terapêuticas.

O parlamentar foi pontual quando a Câmara analisou o projeto (PL 399/15) que permite a comercialização de medicamentos baseados em Cannabis sativa – a maconha. Segundo Eros, a proposta não traz nenhum benefício para a sociedade, especialmente em meio a uma pandemia com jovens e adolescentes em tempo integral em casa.

O parlamentar apresentou o projeto de lei que cria o Dia do Terço dos Homens (PL 2676/21). Além desta pauta, Eros defendeu propostas que trataram sobre saúde e pessoas com deficiência. Biondini também celebrou o uso de suas emendas para obras em Minas Gerais, e recursos para auxiliar na construção de uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira (MG).

O deputado integrou como titular nas comissões de Relações Exteriores de Defesa Nacional e a de Minas e Energia e como suplente nas comissões Representativa do Parlasul e dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Redação PROS na Câmara