Uldurico Junior agradece ações de socorro aos municípios da Bahia

“Quero agradecer de coração a todos que se solidarizam, neste momento tão importante, com a nossa região que agora precisa muito de ajuda e de orações”, disse.

14/12/2021 às 11:55:00 | 260 visualizações

Em Plenário, nessa segunda-feira (13), o deputado Uldurico Junior (BA) reforçou o pedido de ajuda para o estado da Bahia que vem enfrentando grandes dificuldades devido às fortes chuvas. O parlamentar também agradeceu aos parlamentares, à iniciativa privada e aos Governos Estadual e Federal pelas ações enviadas para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas.

“Quero agradecer de coração a todos que se solidarizam, neste momento tão importante, com a nossa região que agora precisa muito de ajuda e de orações. Muito obrigado a todos os que participam direta ou indiretamente dessa luta em tentar minimizar os danos causados por essas enchentes que ocorreram no extremo sul da Bahia”, afirmou.

Confirma o discurso completo no vídeo:

 

Situação da Bahia

As chuvas fortes que atingem o estado já deixaram pelo menos 10 mortos. Nas regiões mais afetadas cerca de 15.199 pessoas estão desalojadas e 6.371 desabrigadas. A população atingida chega a mais de 220 mil pessoas.

Os temporais na última semana fizeram rios transbordarem, casas foram inundadas, e com estradas e pontes destruídas algumas cidades estão ilhadas e incomunicáveis. O governador da Bahia, Rui Costa, declarou situação de emergência em pelo menos 51 municípios. Já o governo federal reconheceu até agora o estado de emergência em 24 municípios baianos.

Redação PROS na Câmara