Weliton Prado pede apoio a proposta que transfere bitcoins confiscados para o tratamento de câncer

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 2164/21, que determina que todos os criptoativos apreendidos, confiscados, sequestrados ou perdidos em favor da União sejam utilizados para combater a doença.

10/12/2021 às 14:37:44 | Atualizada em 10/12/2021 às 16:21:17 | 94 visualizações

Em Plenário, na quarta-feira (8), o deputado Weliton Prado (MG) pediu apoio aos parlamentares para aprovação do Projeto de Lei 2164/21, de sua autoria, que determina que todos os criptoativos apreendidos, confiscados, sequestrados ou perdidos em favor da União sejam utilizados no combate ao câncer. Em seu discurso, o parlamentar ressalta que quem tem câncer tem pressa, por isso a necessidade da matéria ser votada com urgência.

“Quatro semanas que se demora para iniciar o tratamento aumenta a possibilidade de morte em 13%, e o tratamento fica mais difícil, é mais sofrido e dolorido para o paciente, para a família, aumentam os custos. O grande problema que nós temos no nosso País é que não temos o diagnóstico precoce, e, quando temos, as pessoas não têm acesso ao tratamento, e um dos entraves é justamente a questão financeira”, afirma.

Confira o discurso completo no vídeo:

Redação PROS na Câmara