Carla Dickson discute em Washington os desafios enfrentados pelas mulheres

A parlamentar está em uma missão oficial nos Estados Unidos com o objetivo de trocar experiências sobre a liderança feminina.

08/12/2021 às 17:12:24 | Atualizada em 08/12/2021 às 17:13:11 | 241 visualizações


A deputada Carla Dickson (RN) participa de missão oficial com uma comitiva de parlamentares, em Washington nos Estados Unidos, para a troca de experiências sobre o exercício da liderança feminina, conhecer a situação da comunidade brasileira em Nova York e debater os desafios enfrentados por mulheres vítimas de violência doméstica.

“Fomos recebidos pelo Embaixador do Brasil, em Washington, Nestor Forster Jr, onde falamos sobre pautas pertinentes às mulheres, aqui nos Estados Unidos da América”, explica a deputada.

A parlamentar também mostrou nas suas redes sociais a visita à Biblioteca Oliveira Lima e à Universidade Católica da América (UCA) para Estratégias Globais.

“Estivemos também com Mark Strand do Congressional Institute, que é uma instituição sem fins lucrativos dedicada a ajudar os membros do Congresso a servir melhor seus constituintes e a compreender melhor as operações da legislatura nacional”, explica.

Durante a semana, a comitiva participa de reunião com lideranças femininas de Nova York, ONGs e instituições envolvidas no combate à violência doméstica e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e violência.

Redação PROS na Câmara