Eros Biondini pede a inclusão das Comunidades Terapêuticas no PLP 134/19

“Hoje, temos a oportunidade de corrigir uma grande injustiça. Por isso, peço, por favor, para que todos os deputados votem favorável a isso”, afirma o parlamentar.

24/11/2021 às 19:56:08 | 321 visualizações

Em Plenário, durante a discussão do Projeto de Lei Complementar 134/19, que estabelece condições para imunidade tributária filantrópica, o deputado Eros Biondini (MG) discursou sobre a importância das Comunidades Terapêuticas. O parlamentar pediu apoio dos parlamentares para que as instituições sejam incluídas entre as entidades beneficentes de assistência social com direito à imunidade tributária em relação às contribuições para a Seguridade Social.

“Hoje, temos a oportunidade de corrigir uma grande injustiça. Por isso, peço, por favor, para que todos os deputados votem favorável a isso. Hoje, são 2 mil instituições vocacionadas a acolher e recuperar os nossos jovens que estão na dependência química. Eu duvido que haja neste Plenário alguém que não conheça um filho, um vizinho ou um parente que não tenha passado pelos problemas das drogas”, afirma o parlamentar.

Confira o discurso completo no vídeo abaixo:

Redação PROS na Câmara