Castramóvel completa uma semana de atendimento com mais de 200 castrações

“É a realização de um desejo de todos que lutam pelos direitos dos animais e sabem que é importante oferecer a castração para os cães e gatos”, comemorou o deputado Weliton Prado.

24/11/2021 às 17:02:16 | 233 visualizações

O deputado Weliton Prado (MG) garantiu com emenda parlamentar os recursos do 1º castramóvel da cidade de Uberlândia (MG). O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos oferece castração gratuita realizados no castramóvel.

“É a realização de um desejo de todos que lutam pelos direitos dos animais e sabem que é importante oferecer a castração para os cães e gatos. Trabalhamos muito para criar a rubrica e garantir ação orçamentária no Ministério da Saúde. Poder encaminhar recursos para os castramóveis foi inédito e uma questão de justiça e proteção dos animais”, comemorou o deputado.

O Catramóvel está no Camaru (Parque de Exposições da cidade) e os procedimentos serão realizados em parceria com a SOSpet, por veterinários habilitados. A princípio serão realizados 30 procedimentos por dia e mil vagas disponibilizadas até o fim do ano. A previsão é castrar cerca de 2 mil cães e gatos em 2022. Mas a prefeitura tem como meta esterilizar 5 mil animais por ano.

As castrações serão indicadas por protetores de animais e ONGs que acolhem cães e gatos. O cadastro deve ser feito no Centro de Controle de Zoonoses de Uberlândia, pelo telefone (34) 3213-1470.

Com informações da assessoria parlamentar

Redação PROS na Câmara