Acácio Favacho garante vale-transporte para 474 acadêmicos da UEAP

“A educação é a ferramenta mais significativa na qual podemos investir e por isso concentro todos os esforços para que cheguem cada vez mais recursos nesse setor”, afirma o deputado Acácio Favacho.

22/11/2021 às 12:27:12 | 72 visualizações

O deputado Acácio Favacho (AP) esteve na Universidade do Estado do Amapá (UEAP) para a entrega do cartão de vale-transporte universitário. O cartão é uma iniciativa do parlamentar e fruto de emenda no valor de R$ 500 mil reais. Nessa primeira fase, o cartão atenderá 474 acadêmicos: 300 de Macapá e 174 que moram no município de Santana.

“A educação é a ferramenta mais significativa na qual podemos investir a fim de desenvolver qualitativamente nosso estado e nossa nação. Por isso, concentro todos os esforços para que cheguem cada vez mais recursos nesse setor. Mais uma conquista, mais um resultado positivo do trabalho que todos os dias desenvolvemos em Brasília em prol do Amapá, da nossa terra, do nosso povo”, afirma o deputado

O cartão vale-transporte universitário é valido por um ano e é destinado aos acadêmicos da UEAP que encontram-se em situação de vulnerabilidade financeira. Esta é a segunda emenda de Favacho para a universidade, a primeira foi de um milhão de reais para a implantação do curso de Direito.

Com informações da assessoria do parlamentar

Redação PROS na Câmara