Weliton Prado solicita ao Ministro da Infraestrutura o início das obras em trecho da BR-365

“Fiz a indicação pela atenção à segurança de pedestres e motoristas que necessitam trafegar pelo trecho urbano da BR-365 em Uberlândia, especialmente em horários de pico em que fica praticamente impossível cruzar a via”, explica o autor do Requerimento de Indicação, deputado Weliton Prado.

04/11/2021 às 18:09:07 | 131 visualizações

O deputado federal Weliton Prado (MG) solicitou em Requerimento de Indicação ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para que, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), determine as providências necessárias com vistas ao início das obras do Trevo Osvaldo Oliveira na BR-365 em Uberlândia (MG).

“Fiz a indicação pela atenção à segurança de pedestres e motoristas que necessitam trafegar pelo trecho urbano da BR-365 em Uberlândia, especialmente em horários de pico em que fica praticamente impossível cruzar a via”, explica o deputado.

O parlamentar alega que a obra do Trevo Osvaldo Oliveira integra o pacote de obras iniciadas em 2012, mas que foram paralisadas por diversas vezes por problemas jurídicos, uma série de interrupções, revisões de projetos e desapropriações.

“Para que não houvesse problemas na alocação de recursos, foi aprovada emenda de minha autoria ao PPA 2020-2023 para continuidade e conclusão das obras da BR-365, garantindo portanto que as leis orçamentárias fossem compatíveis com o programa plurianual. Todo o cidadão tem direito a um adequado sistema de rede viária e de transportes, que garanta a dignidade da pessoa humana e a segurança, seja no trânsito, seja em relação à infraestrutura da rodovia”, conclui o deputado.

Redação PROS na Câmara