Acácio Favacho garante recursos de mais de 3 milhões para energia solar em Bailique

“A iluminação solar vem para melhorar a qualidade de vida dos que sofrem com a constante falta de energia. Com as ruas iluminadas, movimentamos a economia local e, principalmente, traremos mais segurança para população”, explica o deputado Acácio Favacho.

28/09/2021 às 12:13:42 | Atualizada em 28/09/2021 às 12:22:21 | 166 visualizações

O deputado Acácio Favacho (AP) conseguiu com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) a liberação de pagamento no valor de mais de R$ 3 milhões e meio para a compra de material para a implantação de luminárias autônomas em Led (fotovoltaicas) em Bailique, no Amapá.

“Após tomar conhecimento da constante falta de energia no distrito de Bailique e sabendo da existência de recursos considerados perdidos, provenientes da taxa de iluminação pública, procurei a Companhia de Eletricidade do Amapá- CEA e consegui a liberação dos recursos”, afirma o deputado.

O prefeito de Macapá, Dr Furlan, explica que a articulação do deputado junto a CEA foi de suma importância. O diretor presidente da Secretaria Municipal de Iluminação Pública José Elia Rigamont, esclarece que essa verba, além da implantação da iluminação de LED no Bailique, vai ajudar os trabalhos de manutenção do parque de iluminação pública de todos os distritos de Macapá.

“A iluminação de LED no Bailique vai melhor a qualidade de vida dos municípios que estão em constante falta de energia, no escuro mesmo. Com a Iluminação pública de Led, mesmo sem energia nas casas, as ruas vão estar iluminadas, o que vai poder movimentar a economia local e, principalmente, dar mais segurança para população”, explica o deputado.

O trabalho foi dividido em duas etapas beneficiando as comunidades de Vila Macedônia, Vila Progresso, Vila Jaranduba, Vila Igarapé do Meio, Vila N.S. Aparecida e Vila Buritizal.

Redação PROS na Câmara