Toninho Wandscheer participa de audiência com ministro da Ciência

O encontro ocorreu na quarta-feira (22) para apresentação do Projeto Vale do Genoma.

24/09/2021 às 13:53:25 | 118 visualizações

O deputado Toninho Wandscheer (PR) participou de uma reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, na quarta-feira (22), para apresentação do Projeto Vale do Genoma - um polo de startups voltado à pesquisa genética e inteligência artificial de Guarapuava, que fica localizado na Cidade dos Lagos (PR).

“O ministro ficou admirado com a apresentação do projeto e o progresso de Guarapuava, que está desenvolvendo um dos principais polos de pesquisa genética do Brasil. Nesse espaço, está localizado o Hospital Regional de Guarapuava (Cancer Center) e o Instituto para Pesquisa do Câncer (IPEC). Através do mandato, destinei importantes recursos para a construção do hospital – compromisso que assumi com o empresário e amigo Odacir Antonelli. Tenho certeza que o ministro será parceiro desse projeto”, disse Wandscheer.

Além do Hospital e do Instituto, o Vale do Genoma também abriga o campus da UTFPR e a Unicentro.

O encontro foi acompanhado pelo ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho e membro do comitê executivo do Vale do Genoma, o atual prefeito Cesar Goes, o empresário Odacir Antonelli e o professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, da Unicentro.

Com informações da assessoria do parlamentar

Redação PROS na Câmara