Toninho Wandscheer participa de reunião sobre concessão do Parque Nacional do Iguaçu

“Não queremos que essa outorga seja recolhida para União. Sugerimos um fundo constituído para que os municípios possam usufruir desse recurso para melhorar o atendimento aos turistas”, explica o coordenador da Bancada do Paraná, deputado Toninho Wandscheer.

21/09/2021 às 17:49:53 | Atualizada em 21/09/2021 às 18:01:16 | 124 visualizações

O coordenador da Bancada do Paraná, deputado Toninho Wandscheer (PR), participou, nesta terça-feira (21), de reunião com o ministro da Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, para discutir a concessão do Parque Nacional do Iguaçu. Uma das propostas defendidas durante a reunião é que a arrecadação do parque seja destinada aos municípios.

“Não queremos que essa outorga seja recolhida para União, sugerimos um fundo constituído para que os municípios possam usufruir desse recurso para melhorar o atendimento aos turistas”, afirma o deputado.

O TCU analisa a nova proposta de leilão da concessão que depende do aval do tribunal para o seu lançamento. Além do deputado, participaram também da reunião: o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxuell Scapini; por videoconferência o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites; a deputada Luísa Canziani e o deputado Vermelho.

“Tratamos também na reunião do valor que vai ser cobrado para que a pessoa possa entrar no parque, sugerimos um valor distinto para turistas internacionais e os locais. Foz do Iguaçu é um dos pontos mais visitados do mundo, precisamos valorizar nossas Cataratas do Iguaçu”, explica o deputado.

Redação PROS na Câmara