Clarissa Garotinho representa Congresso Nacional em encontro de líderes globais

O evento, conhecido como Leads 2021, ocorreu em Nova Delhi (Índia), de forma virtual, entre os últimos dias 14 e 15.

20/09/2021 às 17:56:08 | 104 visualizações

A deputada Clarissa Garotinho (RJ) participou do segundo encontro de líderes globais como representante do Congresso Nacional. O evento, conhecido como Leads 2021, ocorreu em Nova Delhi (Índia), de forma virtual, entre os últimos dias 14 e 15. O encontro foi organizado pela Federation of Indian Chambers of Commerce & Industry (FICCI), e contou com a participação de presidentes e CEOs de grandes companhias continentais, players importantes da classe política, além de outras lideranças de pelo menos 23 países, entre eles Índia, EUA, Alemanha, Singapura, Itália, Austrália, Quênia e Arábia Saudita.

Durante o evento, foram discutidos diversos temas, entre eles, de que forma princípios como liderança e excelência econômica podem ser construídos sobre pilares da diversidade e sustentabilidade.

A deputada Clarissa Garotinho fez parte da mesa de discussões sobre o “futuro da governança global”. Com ela, também participaram do debate: o senador democrata norte-americano Mark Warner; a política sueca Margareta Cederfelt, presidente da rede internacional de legisladores ‘Parliamentarians for Global Action’; e Shri Vinay Sahasrabuddhe, membro do Parlamento da Índia.

A parlamentar ressaltou a importância de as Casas Legislativas pensarem políticas públicas que “diminuam o hiato entre o local e o global”:

“Para isso é preciso atuar com agilidade, seja na confirmação de acordos internacionais, seja na produção de leis que estejam em consonância com as deliberações desses órgãos”, destacou.

Clarissa foi a representante legislativa da América Latina no evento, e, entre os participantes brasileiros, teve ainda a participação do presidente e CEO da Embraer, o executivo Jackson Schneider.

A parlamentar foi indicada pela Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados.

Com informações da assessoria da parlamentar

Redação PROS na Câmara

Sem tags