Weliton Prado propõe aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

O parlamentar apresentou projeto de lei, chamado de Lei Tarcísio Meira, que estabelece doses de reforço dos imunizantes contra o coronavírus.

13/08/2021 às 08:56:43 | Atualizada em 13/08/2021 às 09:10:09 | 229 visualizações

É de autoria do deputado Weliton Prado (MG) a proposta que determina a aplicação de terceira dose ou reforço de imunizante contra a Covid-19. O projeto de lei 2818/2021 foi apresentado, na quinta-feira (12), na Câmara dos Deputados.

O texto determina que o Governo Federal disponibilize e garanta a aplicação de doses de reforço das vacinas contra o coronavírus como medida para proteger a população contra novas ondas e, principalmente, para combater a circulação do vírus e suas variantes no Brasil.

O projeto leva o nome do ator Tarcísio Meira que faleceu vítima de Covid, mesmo tendo sido vacinado. Um dos objetivos da proposta é reforçar a necessidade de imunização das pessoas vacinadas no começo da campanha nacional.

“Já sabemos de muitas mortes de pessoas vacinadas contra a Covid-19, principalmente os idosos, levantando a preocupação para a necessidade de reforçar a vacinação nesses grupos. Com a circulação das variantes Delta e Gama pelo Brasil, é preciso garantir mais proteção a população, salvando vidas, evitando os efeitos da doença e longas internações. Chile, Uruguai e República Dominicana já começaram a aplicação da terceira dose e os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Israel já pretendem reforçar a vacinação das pessoas com sistema imunológico mais frágil”, justifica Weliton Prado.

Com informações da assessoria do parlamentar

Redação PROS na Câmara