Projeto cria Área de Proteção Ambiental em Canavieiras, Belmonte e Una, na Bahia

“Essas regiões se destacam pelas belezas naturais, sendo ideal para a exploração turística, tornando-se uma fonte de renda considerável em todo o estado”, explica o autor da proposta, deputado Uldurico Junior.

02/08/2021 às 13:32:32 | 127 visualizações

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural analisa o Projeto de Lei 2381/21 de autoria do deputado Uldurico Junior (BA). A proposta trata da criação da Área de Proteção Ambiental (APA) para os municípios de Canavieiras, Belmonte e Una, na Bahia.

“Essas regiões se destacam pelas belezas naturais, sendo ideal para a exploração turística, tornando-se uma fonte de renda considerável em todo o estado”, explica o deputado.

A área foi anteriormente transformada em Reserva Extrativista, o que inviabilizou o turismo, uma das vocações econômicas da região.

“Estando em Área de Proteção Ambiental, o território continuará protegido por lei, mas sem os rigores que impedem o desenvolvimento da região. O turismo pode ser realizado com respeito ao meio ambiente”, afirma o deputado.

A proposta também será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Redação PROS na Câmara