Uldurico Júnior assume titularidade na Comissão Mista de Orçamento

“A CMO realiza um trabalho de grande importância para a população, garantindo que os recursos arrecadados dos impostos sejam aplicados nos setores onde mais são necessários. Fico muito feliz e honrado em poder contribuir com esse importante trabalho em prol do nosso país”, afirmou o parlamentar.

07/07/2021 às 16:02:46 | Atualizada em 07/07/2021 às 16:09:09 | 291 visualizações

O deputado Uldurico Júnior (BA) é o novo membro do PROS a assumir a titularidade da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. O colegiado é formado por deputados e senadores e é responsável por debater e votar as leis orçamentárias do país. Dentre elas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece os parâmetros de aplicação dos recursos arrecadados pelo governo federal por meio do recolhimento dos impostos.

Uldurico Júnior destacou a importância da comissão e garantiu que irá se empenhar para contribuir com o trabalho de acompanhamento e fiscalização do orçamento do país.

“A CMO realiza um trabalho de grande importância para a população, garantindo que os recursos arrecadados dos impostos sejam aplicados nos setores onde mais são necessários. Fico muito feliz e honrado em poder contribuir com esse importante trabalho em prol do nosso país”, afirmou o parlamentar baiano.

Sobre a Comissão
Criada pela Constituição de 1988, a Comissão de Orçamento examina e emite parecer sobre projetos orçamentários e as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, além disso, exerce o acompanhamento e a fiscalização do Orçamento da União.
O colegiado é composto por 40 parlamentares titulares, sendo 30 deputados e 10 senadores, e possui número igual de suplentes.

Com informações da assessoria do parlamentar

Redação PROS na Câmara