Projeto facilita emissão de visto temporário para estrangeiros

“É necessário trabalhar para a simplificação de todos os processos que tenham o potencial de destravar novos investimentos no país”, explica a autora da proposta, deputada Clarissa Garotinho.

22/06/2021 às 16:50:48 | Atualizada em 22/06/2021 às 18:03:51 | 100 visualizações

A deputada Clarissa Garotinho (RJ) apresentou o Projeto de Lei 2239/21, que disciplina a emissão e obtenção de vistos temporários de trabalho para empregados e técnicos estrangeiros que virão para participar da implantação de empresas estrangeiras no Brasil.

“Acreditamos que ainda é possível trabalhar para facilitar a atração de novos investimentos para o Brasil. A proposta que apresento tem o objetivo de aperfeiçoar a legislação em vigor para a obtenção de vistos temporários de trabalho para empregados e técnicos estrangeiros que virão para participar da implantação de empresas estrangeiras no Brasil”, afirma a deputada.

Segundo o projeto, os empregados estrangeiros poderão solicitar a autorização de residência no Brasil e o visto temporário de trabalho de maneira unificada e em uma única etapa, ou seja, não será mais necessário buscar vários órgãos para conseguir finalizar o seu processo para um visto temporário.

“A facilitação de novos investimentos aquece nossa economia, fomenta toda uma cadeia produtiva e cria novas oportunidades de trabalho para brasileiros. É necessário trabalhar para a simplificação de todos os processos que tenham o potencial de destravar novos investimentos no país”, explica Clarissa Garotinho.

Redação PROS na Câmara