Toninho Wandscheer indica AMAI ao Prêmio Zilda Arns

“A Associação Mandiritubense de Amigos dos Idosos (AMAI) realiza um atendimento humanitário, com dedicação e carinho pelas pessoas idosas. Mesmo enfrentando dificuldades, com poucos recursos, fazem um trabalho excepcional e valorizam a vida do idoso”, explica o deputado Toninho Wandscheer.

08/06/2021 às 15:46:33 | Atualizada em 08/06/2021 às 15:49:15 | 86 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (PR) indicou a Associação Mandiritubense de Amigos dos Idosos (AMAI) ao Prêmio Zilda Arns 2021. A premiação é um reconhecimento concedido pela Câmara dos Deputados para as pessoas e instituições que se destacam por ações em defesa dos direitos das pessoas idosas.

“A Amai realiza um atendimento humanitário, com dedicação e carinho pelas pessoas idosas. Mesmo enfrentando dificuldades, com poucos recursos, eles fazem um trabalho excepcional e valorizam a vida do idoso”, explica o deputado.

A AMAI, entidade escolhida pelo parlamentar, está localizada na cidade de Mandirituba, no Paraná. É mantida apenas com doações e existe há mais de 25 anos, acolhendo idosos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo moradia digna e serviços de saúde. Atualmente a associação conta com 20 idosos entre 60 e 93 anos.

Os agraciados são escolhidos por um Conselho Deliberativo formado pela Segunda-Secretaria, membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIdoso) e um representante de cada partido político com assento na Câmara - indicado por seu respectivo líder - caso a bancada não possua membro titular na CIdoso.

A solenidade de premiação acontece na semana do dia 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas, e a criação do Estatuto do Idoso.

Redação PROS na Câmara