Toninho Wandscheer indica professora ao Prêmio Darcy Ribeiro

“Ela é reconhecida pelo trabalho realizado de forma remota com seus alunos durante a pandemia. Temos que aplaudir profissionais como ela, que se reinventaram para levar a educação adiante, encontrando a melhor forma de ensinar e educar”, explica o deputado Toninho Wandscheer.

02/06/2021 às 12:45:57 | Atualizada em 02/06/2021 às 12:47:20 | 231 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (PR) indicou a professora Aline Garcia Veiga da Costa, de Curitiba, ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. A premiação é um reconhecimento concedido pela Câmara dos Deputados para pessoas ou entidades cujos trabalhos e ações merecem especial destaque na defesa e na promoção da educação no Brasil.

“A professora é reconhecida pelo trabalho realizado de forma remota com seus alunos durante a pandemia. Ela merece toda a nossa homenagem pela sua iniciativa. Temos que aplaudir profissionais como ela, que se reinventaram para levar a educação adiante, encontrando a melhor forma de ensinar e educar”, explica o parlamentar.

A docente tem revolucionado suas aulas onlines com atividades e vídeos interativos, trabalhando as características da poesia. Ela também criou o canal no Youtube “Professora, tá na hora do lanche?” - uma ação educativa para integrar os conteúdos básicos e tradicionais com os alunos de uma forma mais descontraída, sempre em busca da construção efetiva do aprendizado.

A Comissão de Educação se reúne no dia 07 de julho para a escolha de três agraciados e a sessão solene para entrega do prêmio será realizada no dia 25 de outubro.

Redação PROS na Câmara