Comissão vai discutir violência contra idoso na pandemia

“A violência contra a pessoa idosa na pandemia é um assunto real e preocupante. O afastamento social tem amplificado a violência intrafamiliar contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, afirma a deputada Carla Dickson, autora do requerimento que propôs a audiência.

20/05/2021 às 11:45:19 | Atualizada em 20/05/2021 às 11:46:29 | 144 visualizações

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou, nesta quinta-feira (20), o requerimento da deputada Carla Dickson (RN), que solicita audiência pública com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A reunião tem como objetivo discutir os casos de violência contra idoso durante a pandemia.

“A violência contra a pessoa idosa na pandemia é um assunto real e preocupante. O afastamento social tem amplificado a violência intrafamiliar contra crianças, adolescentes e mulheres, bem como, proximamente, a violência contra a pessoa idosa. Agradeço, pela aprovação do requerimento”, afirma a deputada.

Segundo requerimento, além da presença do ministro da Saúde participam também da reunião: representante da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos; da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência; da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; delegado responsável pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso de Natal, no Rio Grande do Norte; pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz; secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e representante do Conselho Nacional do Idoso.

Redação PROS na Câmara