Bancada do Paraná destinará verba para pesquisa contra Covid-19

“A bancada firma o compromisso de destinar R$ 50 milhões para que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) avance rápido com a pesquisa da vacina contra Covid-19 e ajude na imunização dos brasileiros, trazendo esperança para todos!”, afirma o coordenador da Bancada, deputado Toninho Wandscheer.

03/05/2021 às 14:54:42 | Atualizada em 03/05/2021 às 20:17:13 | 347 visualizações

A Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado Toninho Wandscheer (PR), participou na sexta-feira (30) de videoconferência com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo da Fonseca, para conhecer mais sobre o andamento da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela universidade. Para o deputado, a nova vacina traz mais esperança para o país.

“A bancada diz sim à ciência e quer colaborar com os estudos desta importante vacina que será 100% paranaense. Para isso, o colegiado firma o compromisso de destinar R$ 50 milhões para que a UFPR avance rápido com a pesquisa e ajude na imunização dos brasileiros, trazendo esperança para todos”, afirma o deputado.

Segundo a UFPR, a vacina usa insumos nacionais e tem baixo custo de produção. A pesquisa está em fase de testes. Sendo aprovada pela Anvisa, a vacina poderá estar disponível para a população em 2022.

Redação PROS na Câmara