Carla Dickson relata projeto que inclui conteúdo sobre violência contra a mulher nos currículos escolares

“A proposta contribui no processo de transformação cultural, formação básica mais sólida, esclarecida e consciente quanto à dignidade e integridade da pessoa humana, seguindo o princípio da igualdade de gênero”, afirma a deputada.

27/04/2021 às 14:40:45 | 216 visualizações

O Plenário da Câmara dos Deputados poderá analisar, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei 598/19, do Senado Federal. A proposta, que será relatada pela deputada Carla Dickson (RN), inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica.

A lei atual prevê a inclusão de conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes de forma transversal nos currículos escolares, mas não cita as mulheres.

Para a relatora, deputada Carla Dickson, o projeto busca conscientizar o respeito às mulheres desde a educação básica.

“A inclusão de conteúdos relativos à prevenção de todas as formas de violência contra a mulher nos currículos da educação contribui no processo de transformação cultural, formação básica mais sólida, esclarecida e consciente quanto à dignidade e integridade da pessoa humana, seguindo o princípio da igualdade de gênero. A educação é fundamental para mudarmos essa prática que, infelizmente, é comum na sociedade”, explica a parlamentar.

Segundo levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Instituto Datafolha publicado em 2019, a cada hora, 536 mulheres sofrem algum tipo de violência física no país.

Redação PROS na Câmara