Projeto permite rastreamento de celular em casos de roubo ou furto por meio do IMEI

“O objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade do trabalhador que se esforça para comprar um aparelho, fazendo suas economias, mas não pode andar nas ruas sem preocupação, já que poderá ser roubado ou furtado a qualquer momento”, afirma o deputado Boca Aberta, autor da proposta.

14/04/2021 às 11:41:32 | 279 visualizações

O deputado Boca Aberta (PR) apresentou o Projeto de Lei nº 118/21, que autoriza o rastreio do celular por meio do IMEI quando houver furto ou roubo. O IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é um código formado por quatro grupos de números e é único para cada celular, servindo quase como uma carteira de identidade para o aparelho.

“O objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade do trabalhador que se esforça para comprar um aparelho, fazendo suas economias, mas não pode andar nas ruas sem preocupação, já que poderá ser roubado ou furtado a qualquer momento”, afirma o deputado.

Segundo o projeto, o rastreamento será efetuado pela Polícia Civil ou órgão competente e os aparelhos recuperados ficarão à disposição do proprietário após a comprovação da propriedade.

Redação PROS na Câmara