Comissão vai discutir o tratamento dos pacientes com sequelas da Covid-19

“A pandemia tem apresentado variantes e mutações em uma velocidade alarmante. Várias são as pesquisas realizadas no mundo inteiro e o parlamento precisa agir, compreendendo essas variáveis de forma a poder fomentar pesquisas e medidas no âmbito legislativo”, explica a deputada Carla Dickson.

07/04/2021 às 17:33:11 | 215 visualizações

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Requerimento 70/21, de autoria da deputada Carla Dickson (RN), que solicita audiência pública conjunta com as comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Externa de Enfrentamento à Covid-19 para discutir o tratamento dos pacientes com sequelas provocadas pela Covid-19.

“A pandemia tem apresentado variantes e mutações em uma velocidade alarmante. Várias são as pesquisas realizadas no mundo inteiro e o parlamento precisa agir, compreendendo essas variáveis de forma a poder fomentar pesquisas e medidas no âmbito legislativo”, explica.

Serão convidados para participar da audiência os representantes: do Ministério da Saúde; do Conselho Nacional de Secretários de Saúde; do Conselho Federal de Medicina; da Sociedade Brasileira de Fisioterapia; da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília; e do Hospital Sírio-Libanês.

Redação PROS na Câmara