Aprovado requerimento para debater a situação das vacinas contra a Covid-19 destinada aos idosos

“Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, os 30,2 milhões de brasileiros que estão acima dos 60 anos de idade foram os mais atingidos pela Covid-19, sendo que a faixa etária entre 60 e 79 anos concentrou 46,9% das mortes e os idosos com 80 anos ou mais somaram 22,3%”, explica a deputada Carla Dickson, autora do requerimento.

30/03/2021 às 11:27:34 | 251 visualizações

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou o Requerimento de Informação 8/21, de autoria da deputada Carla Dickson (RN), que requer a realização de audiência pública para debater a atual situação das vacinas contra a Covid-19 destinada aos idosos no Brasil.

“Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, os 30,2 milhões de brasileiros que estão acima dos 60 anos de idade foram os mais atingidos pela Covid-19, sendo que a faixa etária entre 60 e 79 anos concentrou 46,9% das mortes e os idosos com 80 anos ou mais somaram 22,3%”, explica.

Serão convidados para participar da audiência os representantes: do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde; da Secretaria de Vigilância em Saúde; da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; do Conselho Nacional de Secretários de Saúde; do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz.

“Entende-se que é indispensável o acompanhamento da execução do PNI para as pessoas idosas. É preciso debater sobre propostas de melhorias e fiscalização desse plano. Discutir formas de superação nos atrasos da aquisição e na distribuição das vacinas. É preciso melhorar o diálogo com as autoridades responsáveis e, além disso, fazer a divulgação correta para os idosos do Brasil”, afirma Carla Dickson

Redação PROS na Câmara