Capitão Wagner acrescenta 20 milhões para Polícia Federal no orçamento de 2021

“O Ministério da Justiça nos acionou e eu, como membro da Comissão Mista de Orçamento, consegui articular junto ao relator o acréscimo deste valor, que é tão importante para que a Polícia Federal continue sendo essa instituição de tanta credibilidade, afirma Capitão Wagner.

25/03/2021 às 16:49:51 | Atualizada em 25/03/2021 às 16:50:41 | 373 visualizações

O líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE), articulou a inclusão de R$ 20 milhões para a Polícia Federal na proposta orçamentária de 2021. O parecer final do relator-geral, senador Marcio Bittar (MDB-AC), foi aprovado nesta quinta-feira (25) na Comissão Mista de Orçamento.

“Nós conseguimos acrescentar em 20 milhões o orçamento destinado à Polícia Federal. Com isso, as operações da Polícia Federal não só serão mantidas, como também poderão ser ampliadas. O Ministério da Justiça nos acionou e eu, como membro da comissão, consegui articular junto ao relator o acréscimo deste valor, que é tão importante para que a Polícia Federal continue sendo essa instituição de tanta credibilidade”, afirma o parlamentar.

O parecer aprovado será analisado pelo Congresso ainda nesta quinta-feira (25). Em razão da pandemia de Covid-19, a sessão foi marcada em duas etapas: a primeira, na Câmara dos Deputados; a segunda, no Senado.

O Orçamento da União é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público federal no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. O Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.

Redação PROS na Câmara