Acácio Favacho assume comunicação da Câmara

“Trabalharemos para corresponder às demandas dos grandes veículos de imprensa e do cidadão. É imprescindível fazer com que as notícias sobre esta Casa cheguem à sociedade de forma imediata, objetiva, segura e transparente,” afirma o parlamentar.

22/03/2021 às 09:58:43 | 553 visualizações

O deputado Acácio Favacho é o novo Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados. No cargo, o parlamentar promete agilidade na divulgação das notícias, mais democratização no acesso à informação e aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade.

“O dia a dia do plenário e das comissões, os debates e assuntos que mobilizam todo o país precisam ser noticiados com agilidade e compromisso com a verdade. Democratizar ainda mais o acesso à informação e aproximar o Poder Legislativo da sociedade são passos fundamentais rumo a dias melhores e mais prósperos”, destaca Favacho.

O parlamentar ressalta também a importância da secretaria e a responsabilidade do cargo.

“Ao assumir a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, mantenho o compromisso em garantir fidedignidade à prestação das informações a respeito dessa instituição, que é responsabilidade incumbida, a qualquer tempo, a quem assume o cargo de Secretário de Comunicação Social desta Casa Legislativa”, afirma.

Acácio Favacho agradeceu a indicação ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), e garantiu atender às expectativas da população e da imprensa no comando do órgão.

“Não posso encerrar sem agradecer ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, pela confiança estabelecida. Trabalharemos para corresponder às demandas dos grandes veículos de imprensa e do cidadão. É imprescindível fazer com que as notícias sobre esta Casa cheguem à sociedade de forma imediata, objetiva, segura e transparente.”, conclui.


A Secretaria de Comunicação

O Secretário de Comunicação tem como uma de suas atribuições a supervisão dos veículos de comunicação social da Câmara (Jornal da Câmara, TV Câmara, Rádio Câmara e Agência Câmara).

Também é competência da secretaria zelar pela divulgação dos trabalhos parlamentares; estabelecer as diretrizes gerais de divulgação institucional; definir a política de comunicação da Câmara dos Deputados; e implementar ações que facilitem o alcance dos veículos de comunicação da Câmara no território nacional.

Caberá, ainda, à secretaria realizar audiências públicas com segmentos da sociedade para ampliar a interação dos veículos de comunicação da Casa.

Redação PROS na Câmara