Toninho Wandscheer vai integrar as comissões de Desenvolvimento Urbano e da Agricultura

“Participar dessas comissões é uma forma de ajudar a resolver os problemas que afetam diariamente a vida do cidadão, contribuindo com o desenvolvimento do Paraná e do nosso país. Mesmo com as limitações da pandemia, esperamos que seja um ano de muito trabalho”, afirma o deputado Toninho Wandscheer.

12/03/2021 às 10:49:32 | Atualizada em 12/03/2021 às 10:53:54 | 242 visualizações

O deputado Toninho Wandscheer (PR)) irá integrar, como titular, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) na Câmara dos Deputados. No colegiado, o deputado espera colaborar com a condução dos trabalhos, buscando soluções para o saneamento básico, mobilidade urbana, abastecimento de água potável, limpeza urbana, habitação e coleta e tratamento de esgoto de todo país. O parlamentar já integrou a comissão em anos anteriores.

“Uma das conquistas desta comissão ao longo dos anos foi a aprovação, em 2020, da lei que institui o Marco Legal do Saneamento Básico. A norma trará desenvolvimento socioeconômico para o Brasil. Outros trabalhos que merecem destaque foram a reformulação do Programa Minha Casa, Minha Vida, o avanço dos estudos sobre mobilidade urbana e cidades inteligentes”, comenta.

Além da CDU, Wandscheer também fará parte, como suplente, da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. A comissão debaterá a importância do agronegócio brasileiro para a economia do país e para o mundo, bem como o crédito rural, a pesca, o cooperativismo, eletrificação rural, irrigação, agrotóxicos, questões fundiárias, alienação e concessão de terras públicas.

Redação PROS na Câmara