Weliton Prado ressalta desafios da Comissão de Defesa do Consumidor

Para o parlamentar, que assume a titularidade na comissão, é fundamental discutir os cortes de luz e água e o aumento abusivo dos preços do combustível.

11/03/2021 às 19:25:20 | Atualizada em 16/03/2021 às 10:35:24 | 243 visualizações

Por mais um ano consecutivo, o deputado Weliton Prado (MG) vai integrar a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) na Câmara dos Deputados. Devido a pandemia do coronavírus, as atividades estavam suspensas e agora serão retomadas. O deputado também vai integrar a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

“Esta é uma das comissões mais importantes neste momento de crise, de pandemia e de aumento do desemprego. Só o preço do botijão de gás custa mais de 100 reais, além do aumento no preço da gasolina e do diesel. O desemprego é muito grande e os preços nos supermercados foram para as alturas, estamos de olho e fiscalizando tudo na comissão”, afirma.

O deputado defende também o debate sobre a proibição de cortes de energia e água para os consumidores durante a pandemia.

“Outra questão muito séria que vamos tratar na comissão são os cortes de luz e de água, um verdadeiro absurdo! As pessoas estão desempregadas, passando fome e sem água e luz. A água e a luz são essenciais, precisamos de água para beber, lavar as mãos e tomar um banho”, explica.

Redação PROS na Câmara