Líder do PROS anuncia para quarta-feira a instalação das comissões permanentes

”A partir do dia 10 de março teremos as instalações das comissões permanentes o que vai permitir que a sociedade participe dos debates para a formatação de leis”, explica o líder do PROS, deputado Capitão Wagner.

09/03/2021 às 18:31:02 | Atualizada em 09/03/2021 às 18:32:30 | 213 visualizações

O líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE), participou nesta terça-feira (9) da reunião de líderes para definir as instalações das comissões permanentes da Câmara dos Deputados. O líder comemorou o aumento da participação do PROS nas comissões.

“O PROS vai participar de várias comissões para ampliar o debate e permitir que o partido participe de várias decisões do nosso país. Vamos ter a partir do dia 10 de março as instalações das comissões permanentes o que vai permitir que a sociedade participe dos debates para a formatação de leis ”, explica.

Durante a reunião, os líderes partidários definiram quais partidos presidirão as 25 comissões permanentes neste ano, com base no critério da proporcionalidade partidária, ou seja, quanto maior o número de deputados de determinado partido ou bloco partidário, mais comissões esse partido ou bloco tem o direito de presidir.

As comissões são responsáveis pela discussão e votação de projetos de lei, conforme sua área de abrangência. A maioria dos projetos de lei em análise na Câmara tem tramitação conclusiva nas comissões. Ou seja, não precisam ser votados no Plenário. Nesses casos, depois de passar pelas comissões, vão direto para o Senado ou para sanção presidencial, quando já tiverem sido aprovados pelo Senado.

Com informações da Agência Câmara

Redação PROS na Câmara