Líder do PROS anuncia votação da PEC Emergencial para a próxima semana

“Temos duas notícias importantes: a votação da PEC Emergencial para a população, e a outra vem em relação ao bom funcionamento da Câmara dos Deputados, que é a definição das comissões”, explica o líder do PROS, deputado Capitão Wagner.

04/03/2021 às 18:18:56 | Atualizada em 04/03/2021 às 19:01:24 | 342 visualizações



O líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE), participou nesta quinta-feira (4) da reunião de líderes para definir a pauta de votação da semana no Plenário. O líder informou que a Câmara dos Deputados deve votar a Proposta de Emenda à Constituição 186/19, que garante o pagamento do auxílio emergencial. Além disso, haverá a definição sobre as presidências das comissões permanentes.

“Temos duas notícias importantes: a votação da PEC Emergencial, que vai garantir o auxílio para as famílias que estão sofrendo com a pandemia. A outra vem em relação ao bom funcionamento da Câmara dos Deputados, que é a definição das comissões”, explica.

O comando das 25 comissões permanentes é distribuído pelo critério da proporcionalidade partidária, ou seja, quanto maior o número de deputados de determinado partido ou bloco partidário, mais comissões esse partido ou bloco tem o direito de presidir.

As comissões discutem e votam projetos de lei, conforme sua área de abrangência. A maioria das propostas em análise na Câmara tem tramitação conclusiva nas comissões. Ou seja, não precisam ser votadas no Plenário. Nesses casos, depois de passar pelas comissões, vão direto para o Senado ou para sanção presidencial, quando já tiverem sido aprovados pelo Senado.

 

Redação PROS na Câmara