Gastão Vieira comemora aprovação de projeto que ajuda setor de eventos

Para o parlamentar, a aprovação da matéria é um importante passo para a retomada econômica, mas ressalta que o setor precisa de políticas públicas.

04/03/2021 às 17:20:59 | Atualizada em 04/03/2021 às 17:24:32 | 221 visualizações

O deputado Gastão Vieira (MA) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 5638/20, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a matéria nessa quarta-feira (3) e a proposta segue agora para análise do Senado.

Vieira, que foi ministro do Turismo, entende que o setor é fundamental para a economia do país.“Tivemos dois dias de discussão devido a importância desse projeto. Esse setor foi diretamente afetado e diria até que dizimado pela pandemia do coronavírus. Sem público não tem evento e sem evento o setor para”, explica.

O parlamentar acredita que a aprovação da matéria foi um importante passo para retomada econômica, mas que o setor precisa de políticas públicas.

“Precisamos de propostas mais definitivas e não apenas isenções pontuais. O setor de eventos envolve mão de obra, gera muita renda, empregos e oportunidades para milhares de pessoas. Exemplo são os resorts que estão afastados localizados no interior do Brasil. Precisamos de algo definitivo”, afirma.

O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão da Covid-19.

Redação PROS na Câmara