Líder do PROS anuncia que Câmara deve votar PEC Emergencial e projeto que autoriza o setor privado a comprar vacinas contra a Covid-19

“Teremos votações muito importantes aqui na Câmara dos Deputados esta semana. São matérias que todos os líderes partidários concordam que são prioridades”, afirma o líder do PROS, deputado Capitão Wagner.

02/03/2021 às 17:12:44 | 230 visualizações



O líder do PROS, deputado Capitão Wagner (CE), participou nesta terça-feira (2) da reunião de líderes para definir a pauta de votação da semana no Plenário. O líder informou que, por consenso dos líderes partidários, a Casa deve votar o Projeto de Lei 534/21, que trata da aquisição e comercialização de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado.

“Teremos votações muito importantes aqui na Câmara dos Deputados esta semana. Foi aprovado no Senado o PL 534/21, que autoriza a iniciativa privada a adquirir vacinas a serem destinadas principalmente aos empregados e empresários do setor produtivo”, afirma.

O líder também informou que o Plenário deve votar a Proposta de Emenda à Constituição 186/19, que garante o pagamento do auxílio emergencial.

“O auxílio emergencial é uma demanda que todos os líderes partidários concordam que deve ser prioridade, deve ser votado hoje no Senado permitindo que finalmente a gente possa pagar o auxílio para a população”, explica.

A PEC ainda está no Senado e deve ser votada ainda esta semana pelos senadores. A matéria não vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nem por comissão especial.

Redação PROS na Câmara