Eros Biondini se manifesta contra PDL que acaba com o acolhimento de adolescentes por comunidades terapêuticas

"Um grupo de deputados apresentou esse projeto, o que é um verdadeiro absurdo! Não podemos aceitar a tramitação dessa proposta”, afirma.

10/02/2021 às 17:23:13 | Atualizada em 10/02/2021 às 17:26:28 | 106 visualizações

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (10), o deputado federal Eros Biondini (MG) afirmou ser contra o Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo 354/20, que susta os efeitos da Resolução nº 3/20 do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A norma regulamenta, no âmbito do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), o acolhimento de adolescentes com problemas decorrentes do uso, abuso ou dependência do álcool e outras drogas em comunidades terapêuticas.

“Essas comunidades acolhem os adolescentes para recuperação do vício do crack, cocaína, entre outras drogas. Todos nós conhecemos a grandeza e a importância do trabalho das comunidades terapêuticas de todo o Brasil”, explica. 

O parlamentar informou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), que há em Alagoas o atendimento da Fundação João Paulo II, que acolhe adolescentes com problemas decorrentes do uso abuso, ou dependência do álcool e outras drogas.

 “Acontece senhor presidente que um grupo de deputados apresentou esse PDL que visa sustar essa resolução, um verdadeiro absurdo! Não podemos aceitar a tramitação desse projeto ”, conclui.

Redação PROS na Câmara