Combate a Covid-19 é prioridade de Carla Dickson em 2021

“Nosso foco é trabalhar para que de alguma forma possamos contribuir para garantir a vacinação para toda a população brasileira”, afirma.

10/02/2021 às 12:41:23 | Atualizada em 10/02/2021 às 14:59:58 | 206 visualizações

A deputada Carla Dickson (RN) acredita que 2021 ainda será um ano difícil, mas que com a chegada das vacinas a população brasileira poderá esperar por dias melhores. 

“Estamos com uma expectativa bem positiva para o início dos trabalhos na Câmara, tivemos um 2020 difícil por causa da pandemia, mas nosso trabalho foi intenso apesar de tantas mudanças. Com a chegada das vacinas, encontramos uma esperança de dias melhores”, comenta.

Em 2020, a parlamentar foi membro titular da Comissão Externa de Ações Contra o Coronavírus, onde defendeu a prevenção e atenção básica como formas de combate a Covid-19. A deputada ressalta que este ano vai permanecer propondo ações para combater o coronavírus. 

"Eu pretendo continuar atuando na Comissão Externa de Enfrentamento a Covid, assim como em outras pautas que atuo desde o início. Nosso foco é trabalhar para que de alguma forma possamos contribuir para garantir a vacinação para toda a população brasileira", afirma.

Carla Dickson informa a situação dos pacientes de Natal e destaca que o diagnóstico na fase precoce da Covid gera bons resultados. 

"Em Natal, o número de pacientes curados com a COVID aumentou, a ocupação nas UPAS e leitos de Unidade de Terapia Intensiva diminuiu. Visitei o Centro de combate a Covid que foi instalado pela prefeitura de Natal no ginásio Nélio Dias. Lá, os pacientes que chegam com os sintomas são testados, medicados e orientados pelos médicos a relizarem o tratamento em casa. Essa situação prova que o trabalho de medicar na fase precoce da Covid, gera resultados satisfatórios", pontua.

Redação PROS na Câmara