Aprovação da MP que isenta pagamento da conta de luz é prioridade de 2021 para Acácio Favacho

Combater os efeitos da pandemia também será uma das lutas do parlamentar. “Cessar o avanço da doença é primordial para garantir a defesa da vida e a retomada das atividades rumo à geração de emprego e renda”, ressalta.

08/02/2021 às 12:56:15 | 180 visualizações

O deputado federal Acácio Favacho (AP) reafirma seu empenho na busca por recursos para amenizar os efeitos do coronavírus e seu compromisso na luta pela aprovação da Medida Provisória 1010/20, que isenta o pagamento de conta de luz referente ao apagão ocorrido em 2020 no Amapá.

“O Amapá foi atingido por apagões que deixaram mais de 765 mil pessoas sem energia elétrica ou com fornecimento limitado do serviço. Continuo na luta para a aprovação da MP que decorre do estado de calamidade pública reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pelo governo estadual”, afirma.

Segundo o parlamentar, no ano de 2020, a pandemia ocasionada pela Covid-19 propiciou significativos aprendizados e transformações na forma de pensar e agir de todos.

“Somos plenamente cientes dos inúmeros desafios que demandam o ano de 2021. Por isso, nesta retomada dos trabalhos legislativos temos como eixo fundamental a continuidade das ações de combate ao coronavírus. Cessar o avanço da doença é primordial para garantir a defesa da vida e a retomada das atividades rumo à geração de emprego e renda”, explica Favacho.

Redação PROS na Câmara