Weliton Prado reforça importância do diagnóstico precoce no Dia Mundial do Câncer

Para o parlamentar é preciso conscientizar a população que é necessário a realização de exames mesmo durante a pandemia.

04/02/2021 às 15:40:21 | Atualizada em 04/02/2021 às 15:45:04 | 417 visualizações

No Dia Mundial do Câncer, celebrado no dia 4 de fevereiro, o deputado federal Weliton Prado (MG) reafirmou seu compromisso público registrado em cartório para destinar 100% de suas emendas para o tratamento de câncer e para a assistência à saúde pública.

“Já destinei entorno de 60 milhões de reais em emendas. Sabemos que quem tem câncer tem pressa, é uma doença que tem cura, mas as pessoas têm que ter o direito ao diagnóstico e ao tratamento”, afirma.

O deputado lembrou também a importância da conscientização neste momento de pandemia. “Muitas pessoas deixaram de realizar os exames de prevenção para diagnosticar o câncer. Sabemos que a prevenção é o melhor remédio”, explica o deputado.

Prado reforçou também a necessidade da instalação da primeira Comissão de Enfrentamento ao Câncer da Câmara dos Deputados.

Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.

Redação PROS na Câmara