Dudimar Paxiuba cobra implantação do programa Cidades Digitais no município de Itaituba

Para o deputado, é preciso investir nas tecnologias de informação para que o serviço prestado ao cidadão seja mais eficiente.

22/05/2014 às 12:00:00 | 224 visualizações

Em Plenário, nesta quarta-feira (21), o deputado federal Dudimar Paxiuba (Pros-PA) cobrou a implantação do programa Cidades Digitais no município de Itaituba (PA). Segundo ele, o sinal da internet na região é bastante precário, oscilando e caindo com frequência.

O programa Cidade Digitais, do Ministério das Comunicações, tem como objetivo oferecer pontos livres de acesso à internet pela cidade e modernizar serviços públicos, como, por exemplo, marcação de consultas nos hospitais e matrícula do filho na escola. “É preciso investir nas tecnologias de informação para que o governo possa oferecer um serviço eficiente”, destacou Dudimar.

Segundo o deputado, são três os responsáveis pela demora na implantação do programa: a prefeitura de Itaituba, a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) e a G4S, empresa que ganhou a licitação para implementar a infraestrutura de redes no município. Para Dudimar Paxiuba, a prefeitura é quem mais tem contribuído para o atraso. “A G4S só pode iniciar seus trabalhos com a liberação dos postes da Celpa. O problema é que a Celpa já deu essa autorização desde outubro para a prefeitura, mas apenas recentemente ela repassou essa informação”, comentou.

Outro ponto ainda pendente é o cadastramento da prefeitura junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que a G4S posso obter autorização para realizar o trabalho.  “Enquanto isso, a população fica refém de um serviço sem qualidade. Estão todos esperando por uma solução”, afirmou o deputado. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags