Câmara conclui votação da Mesa Diretora

Para o líder do Pros, deputado Capitão Wagner (CE), a expectativa é que a nova Mesa conduza os trabalhos da Casa priorizando matérias que atendam os interesses da população.

03/02/2021 às 14:50:03 | Atualizada em 03/02/2021 às 15:05:28 | 293 visualizações

A Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira (3) os integrantes da Mesa Diretora da Casa.  Foram escolhidos os 1º e 2 º vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. Na segunda-feira ocorreu a eleição para presidente, tendo sido eleito o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Para o líder do Pros, deputado Capitão Wagner (CE), a expectativa é que a nova Mesa conduza os trabalhos da Casa priorizando matérias que atendam os interesses da população, como as reformas tributária e administrativa.

“O presidente tem se comprometido a colocar em pauta as matérias que são de interesse da população. Teremos discussão da reforma tributária, reforma administrativa e outras pautas importantes, como a da prisão em segunda instância. Como líder do Pros, irei participar de forma intensa do debate de todas essas matérias e vamos sempre votar de acordo com os interesses do cidadão brasileiro”, afirma o líder.

A votação foi presencial e secreta, com 21 urnas eletrônicas distribuídas pelo Plenário Ulysses Guimarães e pelos salões Verde e Nobre. Foram eleitos:

1ª vice-presidência: Marcelo Ramos (PL-AM);

2ª vice-presidência: André de Paula (PSD-PE);

1ª secretaria: Luciano Bivar (PSL-PE);

2ª secretaria: Marília Arraes (PT-PE);

3ª secretaria: Rose Modesto (PSDB-MS) e

4ª secretaria: Rosângela Gomes (Republicanos-RJ).

As quatro vagas de suplentes de secretários foram preenchidas pelos deputados Alexandre Leite (DEM-SP), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Gilberto Nascimento (PSC-SP) e Cássio Andrade (PSB-PA).

Os suplentes participam da Mesa apenas na ausência do titular.

Redação PROS na Câmara