Dr. João atuou na Comissão Contra o Coronavírus e propôs projeto que garante a estados e municípios acesso a dados usados durante a pandemia

O parlamentar assumiu, ainda, a presidência da Frente Parlamentar da Telemedicina, que defende a teletriagem como uma das ferramentas de combate ao coronavírus.

12/01/2021 às 14:33:55 | 234 visualizações



O deputado federal Dr. João (BA) assumiu como suplente durante a licença do deputado Carlos Tito Cordeiro (Avante). Durante o seu mandato, foi membro titular da Comissão Externa de Ações Contra o Coronavírus, onde ressaltou a importância de zelar pela segurança dos profissionais de saúde.

“São mais de 300 mil profissionais fazendo atendimento residencial, temos que cuidar dos pacientes e desses profissionais, que são os verdadeiros heróis nesse momento”, destacou o deputado.

O parlamentar é também um dos autores do Projeto de Lei 3794/20, que garante a estados e municípios acesso a dados usados durante a pandemia.

“Esse sistema é um verdadeiro legado e prova da eficiência da inovação na gestão pública. Entendemos que não deve cessar por ocasião do fim do programa de renda emergencial, ao contrário, ser implementado como uma ferramenta disponibilizada aos demais entes da Federação que intentem medidas de impacto social semelhante”, afirmou.

Dr. João assumiu, ainda, a presidência da Frente Parlamentar da Telemedicina, que defende a teletriagem como uma das ferramentas de combate ao coronavírus.

"Um ponto é pacífico entre infectologistas e sanitaristas: a triagem é fundamental. Porém, sabemos que muitos municípios e bairros mais carentes não têm acesso ao médico, a uma unidade básica de saúde, por isso a teletriagem é fundamental”, explicou.

Redação PROS na Câmara