Emenda do deputado Weliton Prado é aprovada na LDO e destina verba para construção de pronto-socorro

“Essa obra é uma prioridade na minha atuação. Uberlândia tem um déficit de mais de 800 leitos e com a ampliação do hospital serão 249 novas unidades”, ressalta o parlamentar.

21/12/2020 às 11:54:49 | Atualizada em 21/12/2020 às 11:56:07 | 547 visualizações

O deputado federal Weliton Prado (MG) incluiu, por meio de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), verba para a construção do novo pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A expectativa é que com a aprovação da emenda do parlamentar a conclusão da obra, retomada neste mês, possa ser assegurada. Além da verba garantida na LDO, o deputado Weliton Prado conseguiu a confirmação da liberação - ainda esse ano - de R$ 10 milhões para o andamento da obra.

“Essa obra é uma prioridade na minha atuação. Uberlândia tem um déficit de mais de 800 leitos e, com a ampliação do hospital, serão 249 novas unidades. Nesse momento de pandemia, é fundamental termos os recursos para concluir e já iniciar o funcionamento de parte da unidade”, destaca o deputado.

Em 2011, como membro da Comissão Mista de Orçamento, o parlamentar conseguiu incluir Uberlândia no Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais - REHUF para que a obra fosse autorizada. Ainda como membro da comissão, Weliton Prado conseguiu aprovar a priorização da obra na LDO 2020 e no PPA -Plano Plurianual 2020-2023.

A LDO foi aprovada pelo Congresso Nacional na quarta-feira (16) e aguarda sanção.

Com informações da assessoria do parlamentar.

Redação PROS na Câmara